O Minuto Produtivo


Fundado em 18 de abril de 2012 por Marcos Aurelio Lannes Junior (hoje editor-chefe), o Minuto Produtivo é um blog que trata de diversos assuntos, desde temas que de alguma forma são ligados à Engenharia de Produção até sobre coisas non sense, passando por esporte, política e fatos relacionados ao cotidiano do Espírito Santo, do Brasil e do mundo.

A escolha do nome “Minuto Produtivo” foi de certo modo, criteriosa. Teve-se o cuidado de não escolher um nome personalista demais (já pensando num futuro próximo de se criar uma equipe para desenvolver os posts e outras atividades do blog) e que de alguma forma fizesse menção à formação de seu fundador sem que desse algum “peso” de blog acadêmico ou técnico. Isso explica a escolha deste nome, que pode significar que ao ler nossos posts está fazendo algo de proveitoso como também representa a visão de mundo de seu fundador.

Antes de qualquer coisa, deve-se deixar claro que o Minuto Produtivo não é um jornal e não recebe aporte financeiro ou mentoria intelectual de empresas nem de governos (municipal, estadual e/ou federal) ou demais organizações. Este blog se trata de um projeto independente e deve continuar como tal, elogiando quem deve ser elogiado (sem aquela “babação de ovo” que muitos fazem, inclusive em temas políticos) e criticando quem deve ser criticado (sem aquela visão “do contra” que alguns apresentam). E a equipe deste espaço na Internet sempre procurará, ainda que implicitamente, propor soluções que visem resolver ou minimizar os problemas existentes e aprimorar o que já está bom.

É claro que em alguns momentos a equipe do blog não se esquivará de assuntos polêmicos e mostrará claramente seus pontos de vista, sem permitir que eventuais visões ideológicas (sim, cada membro possui a sua e sim, dentro da equipe tais visões são diferentes) se sobreponham a uma análise fria e lógica dos fatos (muitas vezes é isso que muitos militantes de certas causas ou ideais fazem). Se você, leitor, acredita que tal ideia é possível, saiba que este espaço é especialmente reservado para isso.

O show vai começar.

Comentários